Notícias

Benefícios do Azeite de Oliva

O Azeite de Oliva é um elemento utilizado em diversas áreas, desde a gastronomia até cosméticos – alguns sabonetes, por exemplo. Com um sabor único, o condimento extraído a partir das azeitonas pode ser usado em diversas receitas, como massa, carnes, peixes, e  conta com diversos nutrientes e traz benefícios para a nossa saúde.

Para quem busca mais calorias diárias, o Azeite é escolha certa. 100g dele trazem cerca de 900 calorias, além de conter também a gordura boa, polifenóis e ômega-3. Este último conhecido pelos benefícios na prevenção do câncer, e conta também com vitaminas que combatem os radicais livres. Outro nutriente presente é a Vitamina E, que ajuda a manter o coração forte. A mesma Vitamina E, junto da Vitamina A, trazem benefícios também para a pele, devido a sua ação antioxidante. O Azeite além disso, possui propriedades anti-inflamatórias, que ajudam a evitar rugas e o envelhecimento precoce.

Se o Azeite não faz parte da sua dieta, agora é uma boa hora de começar a consumi-lo.

Escrito por

Equipe editorial do blog direto do forno. Somos apaixonados pelo mercado do food service, gastronomia e tendências do mercado.
PMG Express