Notícias

Culinária pela América do Sul

Em clima de Copa América, nós listamos alguns pratos dos países Sul-Americanos. Afinal é sempre bom saber qual são as opções favoritas dos nossos vizinhos e, quem sabe, em um dia inspirado na cozinha tentar reproduzir as receitas.

Argentina

Os “hermanos” tem uma culinária bem diversificada. As empanadas recheadas – uma espécie de pastel – tem diversos fãs, assim como os famosos Alfajores com Doce de Leite e os Sanduíche de Miga. Mas o que os argentinos gostam mesmo é do bom churrasco. O Bife de Chorizo é um dos pratos típicos e mais procurados pelos turistas.

chorizo
Bife de Chorizo

 

Chile

Muito conhecido pelos vinhos e pelo Pisco, o Chile não vive só da fama das bebidas. O Pastel de Choclo, uma espécie de escondidinho, é uma das iguarias chilenas que todo mundo quer provar.

Pastel de Choclo

 

México

A culinária mexicana é para quem gosta de comidas apimentadas. Tacos, Nachos, Tortillas, Burritos. Todos esses pratos são bem recheados com iguarias típicas e saborosas.

09aa2c0b-c898-4137-a607-fe475791d7f5
Tacos

 

Escrito por

Equipe editorial do blog direto do forno. Somos apaixonados pelo mercado do food service, gastronomia e tendências do mercado.
PMG Express