Se tivéssemos que eleger a maior riqueza dentro de uma empresa,
independentemente de seu porte ou segmento, não pensaríamos duas vezes: o cliente fiel.
Mas como manter o cliente fiel a sua marca? Saber como fazer promoções, assim como manter um atendimento de primeira e um menu de qualidade, é fundamental para aumentar as vendas do seu negócio.
Trata-se de uma estratégia interessante que, quando bem planejada e
elaborada, pode não só trazer mais pessoas para o seu estabelecimento, como também fidelizar clientes.
Neste post, daremos a você dicas para encantar seus clientes investindo bem pouco. Se interessou pelo assunto? Então, continue a leitura do artigo e confira as ideias que reunimos!
Como fazer promoções?
As promoções são um ótimo recurso para aumentar as vendas e trazer novos clientes para a empresa. Mas saber o momento certo de criá-la faz toda diferença.
Identifique o seu público e saiba agradá-lo
Embora as promoções sejam estratégias excelentes para atrair, motivar e
fidelizar clientes, é preciso que elas também sejam atraentes para essas
pessoas, não é mesmo?
Para ter a certeza de que os clientes vão querer participar da ação, é preciso
identificar bem o seu público-alvo e, assim, entender quais prêmios serão mais interessantes para eles.
Programas de fidelidade
Já ouviu falar nos programas de fidelidade? Já falamos dele aqui em outros posts. Ele é uma excelente alternativa para atrair mais clientes — inclusive aqueles que sempre quiseram ir ao seu restaurante e precisavam apenas de um “empurrãozinho”.
Entrega ou sobremesa grátis a partir de X reais
Parece algo difícil de fazer, mas a efetividade dessa promoção é muito alta.
Principalmente por que ela aumenta muito o valor médio dos pedidos, já que seus clientes vão adicionar bebidas e sobremesas e também vão convidar seus colegas de trabalho para pedir junto. Vira um boca a boca fantástico pois mais pessoas vão conhecer seu restaurante.
Combo com bebida
Combos são, de longe, uma das mais efetivas estratégias. A mágica está em
como montar um combo que mantém seu lucro e atrai clientes.
Tratamento VIP para clientes fiéis
Se os clientes fiéis podem responder por até 65% de todo o faturamento de sua empresa, eles merecem, no mínimo, um tratamento diferenciado. Para isso, invista em ações de relacionamento como newsletters exclusivas, cupons de desconto e vantagens de um clube de fidelidade.
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