Dicas e Truques Novidades

Comprar no atacado vale a pena para economizar?

economizar

Todo final de mês é aquela loucura para economizar nas compras domésticas.
Muitas pessoas, no entanto, recorrem às redes atacadistas para não gastar muito e extrapolar o orçamento. Mas vale mesmo a pena comprar em atacados? Nós vamos explicar para você.

Vantagem

A grande vantagem do atacado é que quando a gente compra em grande quantidade, os preços dos produtos costumam sair bem mais em conta. Se você tem uma família grande, a vantagem é maior ainda.

Confira dicas para economizar na hora de encher o carrinho:

Gastos com as compras em supermercados levam boa parte do nosso orçamento doméstico. E, para economizar, muitas famílias recorrem às redes atacadistas.
Alguns produtos valem muito a pena comprar em atacados pela sua durabilidade. Os principais são os produtos de limpeza, de higiene pessoal, alimentos não perecíveis e os que podem ser congelados. Como eles não estragam, é possível comprar em grandes quantidades para aproveitar os
descontos.

Defina seu limite

Estipule um valor máximo para gastar na sua compra. E ao atingir o limite que você fixou, pare de comprar. Lembre-se: é você quem prioriza as necessidades da sua vida.

Faça uma lista de compras

Elabore uma lista prévia do que você realmente precisa e, mais importante, siga com disciplina. Lembre-se: planejamento evita desperdícios.

Para saber se você está fazendo economia ou não, é necessário comparar.

E uma dica: A maioria dos consumidores compra no início do mês. No entanto, na segunda quinzena há uma queda normal de vendas, e as empresas ficam mais propícias a fazer promoções para melhorar o fluxo de caixa.
Vale lembrar que os atacadões prestam um serviço mais simples e tendem a oferecer preços finais menores para o consumidor. Pense nisso!

Escrito por

Equipe editorial do blog direto do forno. Somos apaixonados pelo mercado do food service, gastronomia e tendências do mercado.
PMG Express