Dicas e Truques

4 exemplos de promoções para restaurantes

veja 4 exemplos de promoções para seu restaurante bombar

Saber como fazer promoções, assim como manter um atendimento de primeira
e um menu de qualidade, é fundamental para aumentar as vendas do seu
restaurante.

É notório que todo consumidor adora uma promoção. A sensação de estar
economizando faz com que ele, muitas vezes, compre até o que não precisa no
momento.

Trata-se de uma estratégia interessante que, quando bem planejada e
elaborada, pode não só trazer mais pessoas para o seu estabelecimento, como
também fidelizar clientes. Interessante, não é mesmo?

Neste post, daremos a você dicas para alavancar as vendas de seu
restaurante. Se interessou pelo assunto? Então, continue a leitura do artigo e
confira as ideias que reunimos!

Como fazer promoções em seu restaurante?

As promoções são um ótimo recurso para aumentar as vendas e trazer novos
clientes para a empresa. Mas saber o momento certo de criá-la faz toda
diferença.

Identifique o seu público e saiba agradá-lo

Embora as promoções sejam estratégias excelentes para atrair, motivar e
fidelizar clientes, é preciso que elas também sejam atraentes para essas
pessoas, não é mesmo?

Para ter a certeza de que os clientes vão querer
participar da ação, é preciso identificar bem o seu público-alvo e, assim,
entender quais prêmios serão mais interessantes para eles.

Programas de fidelidade

Já ouviu falar no programa fidelidade? Ele é uma boa alternativa para atrair
mais clientes — inclusive aqueles que sempre quiseram ir ao seu restaurante e
precisavam apenas de um “empurrãozinho”.

Entrega ou sobremesa grátis a partir de X reais

Parece algo difícil de fazer, mas a efetividade dessa promoção é muito alta.
Principalmente por que ela aumenta muito o valor médio dos pedidos dado que
seus clientes vão adicionar bebidas e sobremesas e também vão convidar seus
colegas de trabalho para pedir junto. Vira um boca a boca fantástico pois mais
pessoas vão conhecer seu restaurante.

X de descontos para pedidos feitos antes das 11h30

Um dos grandes desafios de ser dono de um restaurante é que a maioria dos
pedidos se concentram das 12:00 até as 13:30. Qualquer erro na operação
nesse período é um prejuízo tremendo.

Diminuir a sua margem mas incentivar seus clientes a pedirem em horário
alternativos é uma boa troca e evita atrasos e clientes reclamando.

Combo com bebida

Combos são, de longe, uma das mais efetivas estratégias. A mágica está em
como montar um combo que mantém seu lucro e atrai clientes.

Pronto! Agora você já sabe como fazer promoção em seu restaurante e
entende a importância dessas estratégias para atrair e fidelizar clientes,
aumentando, consequentemente, as suas vendas. Boa sorte!

Editorial do Direto do Forno

Escrito por

Equipe editorial do blog direto do forno. Somos apaixonados pelo mercado do food service, gastronomia e tendências do mercado.
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