Novidades

Pizzarias: pedidos por whatsapp é a bola da vez?

WhatsApp

WhatsAppO Brasil é o terceiro país que mais usa o Whatsapp, segundo o site statista.com. De acordo com a pesquisa, cerca de 53% da população brasileira usa o aplicativo, ficando atrás somente da Malásia e da Alemanha.

Whatsapp como canal de atendimento para pizzarias

Sem dúvidas nenhuma o aplicativo oferece muita comodidade para o cliente. Mas atenção: há também o outro lado da história. Apesar de simples e prático, o atendimento pelo Whatsapp costuma ocupar muito tempo do atendente, já que é preciso enviar cardápio, ficar informando preços, repassando as informações para o sistema e, muitas vezes, aguardar o cliente que se ausenta no meio do pedido. 

Toda essa operação gera um alto custo operacional para o proprietário da pizzaria.

Como lidar com a demanda de clientes

Sempre que solicitar algo por whatsapp, não esqueça de passar os seguintes dados: nome, endereço, sabor da pizza, tamanho da pizza, refrigerante, forma de pagamento e troco (caso o pagamento seja em dinheiro).

Como responder pedido de pizza por whatsapp?

Saber como fazer um pedido de pizza por whatsapp é uma dúvida muito frequente dos clientes.
É bom entender, a princípio, que o uso do app permite uma proximidade muito grande entre o comércio e o cliente.
E para saber como responder pedido de pizza por whatsapp, é possível utilizar algumas ferramentas que o próprio app usa:

Relacionamento com o cliente

Respostas automáticas: esse meio permite programar respostas automáticas para os clientes, para que não fiquem sem sanar suas dúvidas.

E, além das respostas automáticas, tem como criar listas de transmissão e dispará-la para centenas de pessoas ao mesmo tempo com promoções, por exemplo.

Como já falamos, o relacionamento da pizzaria com seus frequentadores fica muito mais próximo e com um atendimento muito mais dinâmico. Quer mais dicas? Continue acompanhando nosso blog

Editorial do Direto do Forno

Escrito por

Equipe editorial do blog direto do forno. Somos apaixonados pelo mercado do food service, gastronomia e tendências do mercado.
PMG Express