Novidades

Pizzarias: pedidos por whatsapp é a bola da vez?

WhatsApp

WhatsAppO Brasil é o terceiro país que mais usa o Whatsapp, segundo o site statista.com. De acordo com a pesquisa, cerca de 53% da população brasileira usa o aplicativo, ficando atrás somente da Malásia e da Alemanha.

Whatsapp como canal de atendimento para pizzarias

Sem dúvidas nenhuma o aplicativo oferece muita comodidade para o cliente. Mas atenção: há também o outro lado da história. Apesar de simples e prático, o atendimento pelo Whatsapp costuma ocupar muito tempo do atendente, já que é preciso enviar cardápio, ficar informando preços, repassando as informações para o sistema e, muitas vezes, aguardar o cliente que se ausenta no meio do pedido. 

Toda essa operação gera um alto custo operacional para o proprietário da pizzaria.

Como lidar com a demanda de clientes

Sempre que solicitar algo por whatsapp, não esqueça de passar os seguintes dados: nome, endereço, sabor da pizza, tamanho da pizza, refrigerante, forma de pagamento e troco (caso o pagamento seja em dinheiro).

Como responder pedido de pizza por whatsapp?

Saber como fazer um pedido de pizza por whatsapp é uma dúvida muito frequente dos clientes.
É bom entender, a princípio, que o uso do app permite uma proximidade muito grande entre o comércio e o cliente.
E para saber como responder pedido de pizza por whatsapp, é possível utilizar algumas ferramentas que o próprio app usa:

Relacionamento com o cliente

Respostas automáticas: esse meio permite programar respostas automáticas para os clientes, para que não fiquem sem sanar suas dúvidas.

E, além das respostas automáticas, tem como criar listas de transmissão e dispará-la para centenas de pessoas ao mesmo tempo com promoções, por exemplo.

Como já falamos, o relacionamento da pizzaria com seus frequentadores fica muito mais próximo e com um atendimento muito mais dinâmico. Quer mais dicas? Continue acompanhando nosso blog

Escrito por

Equipe editorial do blog direto do forno. Somos apaixonados pelo mercado do food service, gastronomia e tendências do mercado.
PMG Express