Dicas e Truques Novidades

Promoções para restaurantes

promocoes

promocoesSaber como fazer promoções, assim como manter um atendimento de primeira e um menu de qualidade, é fundamental para aumentar as vendas do seu restaurante

É notório que todo consumidor adora uma promoção. A sensação de estar economizando faz com que ele, muitas vezes, compre até o que não precisa no momento.

Trata-se de uma estratégia interessante que, quando bem planejada e elaborada, pode não só trazer mais pessoas para o seu estabelecimento, como também fidelizar clientes. Interessante, não é mesmo?

Neste post, daremos a você dicas para alavancar as vendas de seu restaurante. Se interessou pelo assunto? Então, continue a leitura do artigo e confira as ideias que reunimos!

Momento certo de fazer promoções

Saber o momento certo de fazer uma promoção é o primeiro passo para não perder dinheiro. Uma promoção deve realmente parecer uma oportunidade única para o consumidor. Uma oportunidade de economizar e comprar até mais peças pelo bom preço oferecido.

Em meio a esse cenário, um bom atendimento e a qualidade das refeições servidas já não são os únicos diferenciais que atraem clientes. É preciso que os restaurantes saibam se reinventar por meio de ações que valorizem a sua imagem e, é claro, prestigiem os clientes. Entre essas ações, estão as promoções.

Como fazer promoções em seu restaurante?

As promoções são um ótimo recurso para aumentar as vendas e trazer novos clientes para a empresa. Mas saber o momento certo de criá-la faz toda diferença.

Identifique o seu público e saiba agradá-lo

Embora as promoções sejam estratégias excelentes para atrair, motivar e fidelizar clientes, é preciso que elas também sejam atraentes para essas pessoas, não é mesmo? Para ter a certeza de que os clientes vão querer participar da ação, é preciso identificar bem o seu público-alvo e, assim, entender quais prêmios serão mais interessantes para eles.

Programas de fidelidade

Já ouviu falar o programa fidelidade? Ele é uma boa alternativa para atrair mais clientes — inclusive aqueles que sempre quiseram ir ao seu restaurante e precisavam apenas de um “empurrãozinho”.

Contratar uma Agência de Marketing

Talvez uma agência de marketing pode auxiliar com o trabalho de fazer campanhas e promoções. Por isso é também uma opção interessante.

Pronto! Agora você já sabe como fazer promoção em seu restaurante e entende a importância dessas estratégias para atrair e fidelizar clientes, aumentando, consequentemente, as suas vendas. Boa sorte!

Editorial do Direto do Forno

Escrito por

Equipe editorial do blog direto do forno. Somos apaixonados pelo mercado do food service, gastronomia e tendências do mercado.
PMG Express