Dicas e Truques

Promoções no restaurante: quando fazer?

veja dicas de promoções estratégicas para melhorar as vendas do seu restaurante

Saber como fazer promoções, assim como manter um atendimento de primeira
e um menu de qualidade, é fundamental para aumentar as vendas do seu
restaurante.

É notório que todo consumidor adora uma promoção. A sensação de estar
economizando faz com que ele, muitas vezes, compre até o que não precisa no
momento.

Trata-se de uma estratégia interessante que, quando bem planejada e
elaborada, pode não só trazer mais pessoas para o seu estabelecimento, como
também fidelizar clientes. Interessante, não é mesmo?

Neste post, daremos a você dicas para alavancar as vendas de seu
restaurante. Se interessou pelo assunto? Então, continue a leitura do artigo e
confira as ideias que reunimos!

Momento certo de fazer promoções

Saber o momento certo de fazer uma promoção é o primeiro passo para não
perder dinheiro. Uma promoção deve realmente parecer uma oportunidade
única para o consumidor. Uma oportunidade de economizar e comprar até mais
peças pelo bom preço oferecido.

Em meio a esse cenário, um bom atendimento e a qualidade das refeições
servidas já não são os únicos diferenciais que atraem clientes. É preciso que
os restaurantes saibam se reinventar por meio de ações que valorizem a sua
imagem e, é claro, prestigiem os clientes. Entre essas ações, estão as
promoções.

Como fazer promoções em seu restaurante?

As promoções são um ótimo recurso para aumentar as vendas e trazer novos
clientes para a empresa. Mas saber o momento certo de criá-la faz toda
diferença.

Identifique o seu público e saiba agradá-lo

Embora as promoções sejam estratégias excelentes para atrair, motivar e
fidelizar clientes, é preciso que elas também sejam atraentes para essas
pessoas, não é mesmo? Para ter a certeza de que os clientes vão querer
participar da ação, é preciso identificar bem o seu público-alvo e, assim,
entender quais prêmios serão mais interessantes para eles.

Programas de fidelidade

Já ouviu falar o programa fidelidade? Ele é uma boa alternativa para atrair mais
clientes — inclusive aqueles que sempre quiseram ir ao seu restaurante e
precisavam apenas de um “empurrãozinho”.

Pronto! Agora você já sabe como fazer promoção em seu restaurante e
entende a importância dessas estratégias para atrair e fidelizar clientes,
aumentando, consequentemente, as suas vendas. Boa sorte!

Editorial do Direto do Forno

Escrito por

Equipe editorial do blog direto do forno. Somos apaixonados pelo mercado do food service, gastronomia e tendências do mercado.
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