Dicas e Truques

Promoções no restaurante: quando fazer?

veja dicas de promoções estratégicas para melhorar as vendas do seu restaurante

Saber como fazer promoções, assim como manter um atendimento de primeira
e um menu de qualidade, é fundamental para aumentar as vendas do seu
restaurante.

É notório que todo consumidor adora uma promoção. A sensação de estar
economizando faz com que ele, muitas vezes, compre até o que não precisa no
momento.

Trata-se de uma estratégia interessante que, quando bem planejada e
elaborada, pode não só trazer mais pessoas para o seu estabelecimento, como
também fidelizar clientes. Interessante, não é mesmo?

Neste post, daremos a você dicas para alavancar as vendas de seu
restaurante. Se interessou pelo assunto? Então, continue a leitura do artigo e
confira as ideias que reunimos!

Momento certo de fazer promoções

Saber o momento certo de fazer uma promoção é o primeiro passo para não
perder dinheiro. Uma promoção deve realmente parecer uma oportunidade
única para o consumidor. Uma oportunidade de economizar e comprar até mais
peças pelo bom preço oferecido.

Em meio a esse cenário, um bom atendimento e a qualidade das refeições
servidas já não são os únicos diferenciais que atraem clientes. É preciso que
os restaurantes saibam se reinventar por meio de ações que valorizem a sua
imagem e, é claro, prestigiem os clientes. Entre essas ações, estão as
promoções.

Como fazer promoções em seu restaurante?

As promoções são um ótimo recurso para aumentar as vendas e trazer novos
clientes para a empresa. Mas saber o momento certo de criá-la faz toda
diferença.

Identifique o seu público e saiba agradá-lo

Embora as promoções sejam estratégias excelentes para atrair, motivar e
fidelizar clientes, é preciso que elas também sejam atraentes para essas
pessoas, não é mesmo? Para ter a certeza de que os clientes vão querer
participar da ação, é preciso identificar bem o seu público-alvo e, assim,
entender quais prêmios serão mais interessantes para eles.

Programas de fidelidade

Já ouviu falar o programa fidelidade? Ele é uma boa alternativa para atrair mais
clientes — inclusive aqueles que sempre quiseram ir ao seu restaurante e
precisavam apenas de um “empurrãozinho”.

Pronto! Agora você já sabe como fazer promoção em seu restaurante e
entende a importância dessas estratégias para atrair e fidelizar clientes,
aumentando, consequentemente, as suas vendas. Boa sorte!

Escrito por

Equipe editorial do blog direto do forno. Somos apaixonados pelo mercado do food service, gastronomia e tendências do mercado.
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