Dicas e Truques

Como atrair clientes para meu estabelecimento pela internet?

veja como atrair mais clientes mesmo com a crise do covid-19

Trazer consumidores para o seu negócio requer muita pesquisa, estudo e
planejamento. Mas quem conhece como funciona o mercado no mundo
virtual, sabe que não tem muita mágica aí, não.

Para chegar até as pessoas certas, existe uma série de estratégias que
foram muito bem estudadas e testadas. Para ganhar uma posição no mercado, é preciso analisá-lo do ponto de vista do consumidor e a partir daí definir quem você vai atender.

Divulgação da empresa nos meios digitais

O ponto de vendas deve ser muito bem estudado. Para divulgar os serviços do
seu estabelecimento, o primeiro passo é procurar saber quais são as
publicações especializadas que podem receber os anúncios do seu negócio.

Com a disseminação do novo coronavírus (Covid-19), as compras pela internet
tiveram um aumento significativo. Por isso, é importante investir em um site criativo, com todas as informações possíveis, e um layout de arrasar. Dessa maneira, fica mais fácil para as
pessoas saberem exatamente quais os serviços e produtos oferecidos por ele.

Facebook e Instagram

Como sabemos, na atualidade, quem quer continuar relevante para seus
clientes também precisa ter visibilidade nas redes sociais. Como já falamos
anteriormente, o importante não é estar na internet, mas sim, como se colocar
nela para ganhar a atenção do público e se destacar em meio à concorrência.

Tenha um blog

É imprescindível que sua empresa tenha em seu site um blog. Sabe por quê?
Atualmente, o marketing de conteúdo, contudo, é uma maneira de engajar o
seu público-alvo por meio da criação de conteúdos relevantes e valiosos,
atraindo, envolvendo e gerando valor para as pessoas de modo a criar uma
percepção positiva da sua marca e assim gerar mais negócios.

Ao contrário das propagandas agressivas que jogam anúncios na “cara” das
pessoas quando elas não estão preparadas, o objetivo do marketing de
conteúdo é atrair o público sutilmente. Deu pra entender?

SEO

A otimização para mecanismos de busca pode parecer complicada, mas, na
verdade, é uma das melhores técnica que você pode adquirir antes de começar
um site para sua empresa. Um SEO adequado pode te deixar muito à frente da
concorrência, garantindo que seu conteúdo permaneça relevante.

Campanhas Facebook e Instagram

Outra dica importante é: além de interagir com os seus visitantes pelo próprio
site, atraia-os também em outros canais de comunicação, como nas próprias
redes sociais, por exemplo.

Crie um perfil para o seu estabelecimento no Facebook, no Twitter, no
Instagram e possivelmente, também em outras mídias que facilitem o contato
com o seu futuro cliente. Isso fará com que eles também se sintam mais à
vontade para tirar dúvidas, dar sugestões e realizar comentários de modo
geral.

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Editorial do Direto do Forno

Escrito por

Equipe editorial do blog direto do forno. Somos apaixonados pelo mercado do food service, gastronomia e tendências do mercado.
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