Dicas e Truques

Como abrir uma pastelaria? O que precisa?

Abrir uma pastelaria não é fácil. Mesmo que o pastel seja um dos pratos mais adorados pelo brasileiro, existem diversas coisas que você precisa saber antes de começar a empreender.

Fique até o final desse artigo para conhecer 3 dicas importantes para abrir uma pastelaria e ter sucesso ao longo do tempo. Boa leitura!

1. Conheça o mercado das pastelarias

Ao abrir uma pastelaria, você não pode escolher uma região para o negócio sem estudar sua concorrência.

O mercado de fastfood é um dos mais acirrados e competitivos no Brasil, portanto, estudar o mercado concorrente é fundamental para que seja possível encontrar os diferenciais para o sucesso da sua pastelaria.

A inovação é essencial para que seu negócio se sobressaia em relação a seus concorrentes diretos e indiretos do segmento (Pastelarias, restaurantes, pizzarias etc).

2. Localização da pastelaria

Outro ponto muito importante ao abrir uma pastelaria é o local no qual você instalará seu negócio. Achar um ponto comercial é importante para que seu negócio seja procurado por pessoas que buscam o tipo de refeição barata e rápida que é o pastel.

3. O cardápio da pastelaria

Nunca comece os trabalhos de uma pastelaria sem ter ciência sobre o seu cardápio e como ele deve ser variado.

Variar o cardápio não é complicar a vida do seu negócio. Ter algumas variações e aumentar seu leque de opções para seus clientes só vai ajudar seu negócio a alcançar mais pessoas com gostos diferentes.

Não se prenda somente aos pastéis clássicos de queijo, carne e frango. Incluir opções especiais e mais gourmets pode fazer muito bem para o reconhecimento da sua pastelaria.

Também é fundamental variar as opções de salgados, refrigerantes e até sobremesas. Não se feche aos pastéis e ofereça um pouco de tudo para os clientes.

O sucesso ao abrir uma pastelaria vai depender de diversas escolhas que você irá tomar, incluindo seu fornecedor de alimentos.

Se você precisa de um atacadista de qualidade e tradição para conseguir seus suprimentos para a pastelaria, conte conosco da PMG. Obrigado pela leitura!

Escrito por

Equipe editorial do blog direto do forno. Somos apaixonados pelo mercado do food service, gastronomia e tendências do mercado.
PMG Express