Dicas e Truques

Como montar um menu para restaurante?

O esforço é fundamental para tornar o seu negócio reconhecido dentro do mercado no qual há a intenção de tornar a sua marca forte, mas não adianta só ter a vontade de se impor no segmento sem o conhecimento para isso.

O menu para um restaurante ou pizzaria demonstra muito mais do que só a qualidade dos pratos elaborados.

Um menu bem equilibrado e montado transparece a qualidade dos pratos, serviço e o pensamento de poder oferecer sempre algo novo ao cliente.

Veja a seguir como montar um menu equilibrado e interessante para seu negócio decolar. Boa leitura!

Como montar um menu para restaurante?

A característica mais importante de um menu para restaurantes é a diversidade. Poder abranger o maior número de gostos, toques regionais e opções é uma ótima forma de repassar para os clientes que eles podem sempre buscar alternativas para os seus pedidos usuais.

Se limitar a poucos pratos e opções de ingredientes pode fazer com que os clientes fidelizados acabam cansando do seu estabelecimento. A contemplação do gosto de todos os clientes que buscam o seu negócio deve ser prioridade.

Dê ênfase para o direcionamento do seu negócio, porém ouse na criatividade para montar os pratos e escolher os ingredientes.

O cardápio é a porta para o apetite do cliente. Nunca se esqueça disso!

Torne a variedade o ponto forte do cardápio do seu negócio!

A diversificação não pode acontecer somente para agradar todos os gostos e clientes. Ter um menu com várias opções sobre a mesma base de alimentos pode tornar os pratos mais lucrativos para você, caso você tenha um restaurante baseado em um alimento principal.

Criar promoções para seus clientes comprarem pratos com incrementos pode fazer com que a variedade de alimentos jogue a seu favor.

Por exemplo, se o seu restaurante for especializado em vender batatas, não adianta comercializar somente um tipo de batata frita sem nenhum incremento ou acompanhamento, não é?

Se você tiver uma única opção de batata frita sem outro componente não há como atrair mais clientes e nem como deixar o prato mais rentável para seu negócio.

Obrigado pela leitura e esperamos que as dicas sejam boas para seu negócio! Se precisar da PMG para abastecer os seus suprimentos e ingredientes para a realização dos seus pratos, pode contar conosco!

Escrito por

Equipe editorial do blog direto do forno. Somos apaixonados pelo mercado do food service, gastronomia e tendências do mercado.
PMG Express