Dicas e Truques Novidades

O que são dark kitchens e qual é a tendência desse conceito para 2023?

O mercado do delivery é uma ótima solução para restaurantes que querem se adaptar às novas maneiras de vendas em um estabelecimento no segmento de food service.
Porém, existem casos nos quais restaurantes optam por não terem um espaço físico para consumo do seu público, tornando o delivery a única maneira de realizar vendas.
Hoje, falaremos um pouco sobre essa nova tendência do mercado de food service. Veja mais sobre o conceito de dark kitchen e como ele funciona. Boa leitura!

O que é e como funciona uma Dark Kitchen?

De forma geral, dark kitchen é um tipo de restaurante sem espaço físico para que seus clientes possam comer os pratos elaborados pelos chefs. A única maneira pela qual os clientes podem se alimentar da comida feita por uma dark kitchen é por meio do delivery.
Esse tipo de estabelecimento também é conhecido como restaurante fantasma (ghost restaurant) ou restaurante virtual, por conta da razão óbvia de não ter um espaço físico para alimentação dos clientes.
Os restaurantes fantasmas entregam comida diretamente aos clientes por meio de aplicativos de entrega terceirizados e às vezes não possuem nem telefone para contato.
As dark kitchens são estabelecimentos bem simples, focados somente em criar boa comida e vendê-la, sem ter que pensar em custos que não sejam relacionados a própria comida.
Elas não possuem sala de jantar, garçons ou pessoal responsável por atendimento. Podem se localizar em um ambiente domiciliar, com um aluguel bem mais barato e até existem cozinhas compartilhadas entre dark kitchens, o que torna ainda mais rentável esse tipo de negócio.

Se você gosta de economizar, mas não quer deixar de adquirir o melhor dos alimentos para seus pratos, conte com a gente da PMG.
Temos certeza que sua dark kitchen vai ter muito sucesso tendo a PMG como parceira! Obrigado pela leitura e se precisar de mais conteúdos sobre o universo do food service, acompanhe nosso blog.

Escrito por

Equipe editorial do blog direto do forno. Somos apaixonados pelo mercado do food service, gastronomia e tendências do mercado.
PMG Express