Novidades

Menu diversificado: Como atrair mais público?

Produtos veganos, vegetarianos, sem açúcar, sem glúten… O que antes era uma exceção aos menus nos restaurantes e lanchonetes, hoje virou tendência. Cada vez mais, há demanda desse tipo de pratos por parte do clientes.

Se você procura diversificar e ampliar os clientes do seu negócio, chegou a hora de abranger esse público.

Fique atento aos novos conteúdos do blog PMG Atacadista.

 

Tendência que veio para ficar

Dados do Ibope ilustram que no Brasil, há cerca de 30 milhões de pessoas que optam por uma alimentação sem produtos de origem animal. Só no último ano, o mercado vegano cresceu 40%. Isso ilustra uma tendência e mostra que é um mercado aquecido e que há bastante demanda.

Além dos produtos sem carne, o veganismo vem crescendo no país, que é a alimentação sem qualquer produto de origem animal. Para não perder clientes, a saída é atualizar o menu do estabelecimento e incluir opções substituindo ingredientes, como leite por leite de soja, grãos em hambúrgueres, e muito mais. Agora é a hora do veggie.

Já dentro do espectro dos vegetarianos, podemos dividi-los em categorias, o que ajuda em um cardápio mais inclusivo. São elas:

  • Ovolactovegetarianos: que não comem nada de carne, porém mantém na dieta ovos, leite e laticínios.
  • Lactovegetarianos: não comem carnes nem ovos, mas mantém o leite e derivados na dieta.
  • Ovovegetarianos: que não consomem nem carne nem leite e derivados, porém mantém o ovo em sua dieta.

 

O glúten também tem sua importância

Receitas sem glúten também podem ser adicionadas ao menu do seu restaurante. Existem pessoas que desenvolvem alergias e intolerâncias graves portanto servir opções que excluem essa proteína presente em alguns cereais é uma ótima alternativa de abranger mais pessoas.

Se você procura preços baixos e praticidade na hora das compras, saiba que pode contar com os produtos do PMG Atacadista para mudar o seu negócio. Acesse o nosso site e conte conosco!

Escrito por

Equipe editorial do blog direto do forno. Somos apaixonados pelo mercado do food service, gastronomia e tendências do mercado.
PMG Express