As Queridinhas Dicas e Truques Notícias

Pizzarias em São Paulo: curiosidades

Pizzarias

O post de hoje é de dar água na boca. É que neste artigo vamos falar sobre algumas curiosidades sobre uma das comidas mais deliciosas e conhecidas no mundo todo: a pizza.

Você sabia que o Rio de Janeiro é a segunda maior cidade consumidora de pizza do país, atrás apenas de São Paulo? Você sabe qual é a pizza mais cara do mundo? Vamos desvendar essas e outras curiosidades aqui para você.

Confira:

A pizza mais cara do mundo

É difícil quem não goste de uma deliciosa pizza de calabresa ou de muçarela, não é mesmo? O valor de cada uma vai depender muito do sabor escolhido.

Segundo um site americano, a mais cara do mundo é a Bellissima Luxury Pizza, do restaurante Nino´s, em Nova York. Ela é coberta com lagosta fresca, caviar, wasabi e creme fresco. O Preço? 1.000 dólares.

É muita pizza…

O Brasil produz um milhão de pizzas por dia, segundo dados da Associação de Pizzarias Unidas de São Paulo. Deste número, mais da metade é consumida no estado: 572 mil. Impressionante não?

Preferência dos paulistanos

Você sabe quais são os sabores mais pedidos pelos paulistanos? São Paulo é a única onde a boa muçarela domina os paladares – apesar de ser a única também onde a pizza de calabresa não leva queijo.

Confira o ranking das mais pedidas: em primeiríssimo lugar está a pizza de muçarela, seguida da de calabresa. Em terceiro lugar vem a portuguesa e frango com catupiry.

E você? Conhece outras curiosidades sobre a pizza? Deixe seu comentário aqui

Escrito por

Equipe editorial do blog direto do forno. Somos apaixonados pelo mercado do food service, gastronomia e tendências do mercado.
PMG Express