A covid-19 está mudando o mundo. E vai mudá-lo ainda mais. Infelizmente,
muitas empresas vão quebrar, muitas vão se transformar e novas vão surgir.
Muito empresários estão preocupados com a queda significativa das vendas e
querem aumentar a visibilidade dos seus estabelecimentos. Vale lembrar: não é porque tudo parou que o marketing do seu restaurante precisa parar também. Muito pelo contrário: marketing é algo que pode ser feito de qualquer lugar, até deitado na cama, se for o caso.
Então, aproveite esta oportunidade para ter ideias criativas e de bom gosto,
sempre mostrando que o seu restaurante se importa com a comunidade e está
tomando as medidas necessárias de segurança.
Use e abuse das redes sociais para aumentar a visibilidade do seu restaurante
Aproveite que a grande maioria das pessoas está em casa e use as redes
sociais para se comunicar com a clientela. Todos estão passando por momentos de incerteza e insegurança. Desse modo, pense primeiro na comunidade, faça algo que gere valor, que mostre
que a sua empresa busca o bem-estar comum acima de tudo.
Se você só focar em vender, vender e vender, vai pegar mal e queimar a
imagem da sua empresa.
Invista em marketing de conteúdo
Já faz tempo que conteúdo é o rei do marketing. Afinal, um bom conteúdo
ganha bons posicionamentos no Google e aumenta a visibilidade da sua
empresa organicamente.
Mas atenção: o conteúdo deve ser relevante para chamar a atenção das
pessoas.
Faça delivery
Delivery é a bola da vez. Em seu restaurante não pode faltar um serviço de
delivery. Mesmo que seja algo bem simples, por telefone mesmo – caso seja
complicado, caro e leve muito tempo para a criação de um e-commerce.
Gostou das dicas? Então continue acessando nosso blog para receber mais
materiais como esse