Dicas e Truques

Como potencializar as vendas por Delivery?

Delivery de Pizza

Hoje em dia muitos restaurantes desde as grandes redes tem grandes dificuldades em padronizar o atendimento via Delivery, um dos maiores obstáculos é a logística que o pedido do cliente precisa percorrer até a saída para a entrega com isso o Blog Direto do Forno consultou alguns restaurantes para passar algumas dicas de como evitar transtornos e melhorar ainda mais o serviço à domicílio.

Atendimento: tudo começa por aqui!

Um atendimento cordial e eficiente começa sempre com o nome da Pizzaria e o nome do atendente dessa forma o cliente sabe com quem e para onde está ligando. Além disso o atendente deve deixar o cliente responder as perguntas antes de falar sobre o pedido.

Outra sugestçao importante é perguntar se é a primeira vez que o cliente está pedindo delivery dessa forma você terá a chance de passar os diferenciais da casa e instruir melhor o cliente nesse primeiro pedido. Lembre-se a primeira impressão é a que fica! Portanto seja simpático e procure sempre orientar o cliente na melhor escolha.

Venda Mais oferecendo mais!

Muitas vezes o cliente já sabe o pedido que quer fazer mas não basta oferecer outros pratos e serviços da casa como sobremesas e bebidas dessa forma você irá melhorar o ticket médio do pedido mas cuidado para não ficar tomando o tempo do cliente insistindo para levar outros produtos.

A entrega também faz parte do atendimento!

Treine bem a sua equipe de logística para evitar más impressões. Muitos restaurantes acabam negligenciando essa parte pois os motociclistas nem sempre são funcionários fixos do estabelecimento, nesse caso é importante treinar sempre a equipe para evitar queixas de clientes. O motoqueiro leva o nome da sua pizzaria nas costas por isso você deve dar toda atenção de como ele faz a entrega do pedido, seu comportamento no transito e também seu uniforme. É comum devido a pressa os entregadores cometerem uma série de abusos no percurso do restaurante a casa do cliente e isso pode gerar uma imagem muito negativa do seu estabelecimento.

Para mais dicas fique por dentro do nosso canal no Facebook e em nosso site!

Escrito por

Equipe editorial do blog direto do forno. Somos apaixonados pelo mercado do food service, gastronomia e tendências do mercado.
PMG Express